Ginásio Poliesportivo Franciscano

Esportes do LIMINHA

No Colégio Liminha priorizamos e investimos na prática dos esportes coletivos. Temos uma excelente estrutura física, como o “Ginásio Poliesportivo Franciscano”, moderno, amplo e acolhedor,de medidas oficiais. Oferecemos duas quadras externas, campo de futebol com vestiário, iluminação adequada. A direção e os professores Marco Urnau, Renato Menezes e Marcelo Brum, desenvolveram um projeto formando equipes de Futsal, Voleibol, Handebol e atletismo. No turno inverso são ofertados treinos específicos, enfocando os esportes coletivos.

ESCOLINHA DE FUTSAL LIMINHA

O Colégio Liminha oferece à comunidade a escolinha de futsal de categorias de Base, hoje com mais de 100 crianças inscritas. Os treinos acontecem aos sábados pela manhã, no ginásio Poliesportivo Franciscano, das 8h às 12h10m, ministrados pelos Professores Renato Menezes, Marcelo Brum, e o Goleiro Profissional Danilo Kruger, ex jogador da seleção brasileira. A escolinha conta com atletas de entre 05 e 13 anos de idade, participam de campeonatos municipais e regionais.Em 2016 fez excelente campanha na LIGA REGIONAL DE ESCOLINHAS, conseguindo inúmeros Pódios. Todos os anos promove a Copa Liminha de Futsal, grande torneio Regional de categorias de base. Em novembro deste ano lançou o álbum dos atletas, os alunos têm oportunidade de comprar as figurinhas e preencher o álbum da escolinha.

Nas fases da infância e da adolescência, a prática dos esportes é necessária para o desenvolvimento físico e psicomotor e o amadurecimento nas relações interpessoais, ajuda as crianças entenderem que tudo tem seu tempo e que não somos vencedores sempre.Ajuda as crianças a construírem dentro de si o saber perder e o saber ganhar e que só se vence participando e competindo e que ganhar é consequência do esforço de todos.É importante entender que nas competições se constroem a educação integral da pessoa à luz dos valores franciscanos.

EQUIPES DA APM

O Colégio Liminha oferece Horários de jogos e treinos para Voleibol e Futsal, destinado aos pais atletas que praticam esses esportes, com objetivo de partipar dos jogos das APMS. No ano de 2015 sagrou-se campeã Geral, entre todas as escolas do Município, em 2016, segue disputando Pódio.