PROJETO DO TURNO INTEGRAL

O Colégio Franciscano Santa Rosa de Lima oferece aos seus alunos um espaço diferente e inovador, que proporciona momentos de lazer, aprendizado e convivência, em um ambiente acolhedor e seguro. Esse serviço visa a facilitar a vida dos pais que encontram dificuldades de encontrar pessoas competentes para acompanharem seus filhos enquanto eles saem de casa para trabalhar. No período de permanência do aluno neste espaço procuramos desenvolver autonomia, o respeito e a individualidade de cada um assim como promover a integração, socialização e o respeito às diferenças. O turno integral oferece aos alunos o necessário para aprender, construir, brincar, repousar e fazer o que gostam e precisam para crescerem felizes. Atualmente, atende alunos e alunas da Educação Infantil sempre no turno inverso ao das aulas.

Entre as atividades desenvolvidas são oferecidas também oficinas de artes onde os alunos trabalharão o desenvolvimento de habilidades manuais e sensitivas, o aprimoramento da motricidade fina e criatividade através de trabalhos artísticos com sucatas, modelagens, técnicas de pintura e desenhos. Na oficina de informática ainda contam com um moderno laboratório para atividades dirigidas, pesquisas, jogos e softwares educativos que os colocam em contato com as tecnologias mais atuais. Ainda é oferecido a oficina do conto, um momento de estudos, leituras de textos e livros de diferentes gêneros, dramatização de textos, interpretação, comunicação facial e corporal assim como utilização da biblioteca da escola.

Para mais informações entre em contato preenchendo o formulário abaixo: